Redescobrindo o Brasil no CEFOPEA

Com o intuito de valorizar nosso país e sua história, com foco no meio ambiente, no dia 06 de maio, foi realizado, no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental), o evento “Redescobrindo o Brasil”, onde foram reforçados os conceitos teóricos sobre o descobrimento do Brasil e a importância do pau-brasil (Paubrasilia echinata). A atividade, fruto da parceria entre a Reciclázaro e AME+, contou com 110 participantes, inclusive 42 crianças atendidas pela AME+.

O evento foi realizado com o objetivo de desenvolver atividade lúdica sobre o Descobrimento do Brasil, comemorado no dia 22/04, e com foco no meio ambiente. Os ensaios das atividades culturais e contextualização dos conceitos teóricos – e históricos – foram realizados em sala de aula no AME+ e, no dia do evento, foi apresentado um vídeo didático sobre o tema, que também divertiu os familiares e amigos convidados pelos alunos, pois mostrava o making of dos ensaios.

As crianças realizaram apresentação da música “Pindorama” (Palavra Cantada) que encantou os presentes e um jogral com trechos da Carta de Pero Vaz de Caminha à corte real portuguesa. Diversos voluntários colaboraram com a realização da atividade, inclusive a banda de música da Igreja Batista Unida do Brás.

Após uma breve palestra sobre a importância do pau-brasil, no final as crianças participaram do plantio de mudas de pau-brasil no Sistema Agroflorestal do CEFOPEA, sob instrução dos monitores do CEFOPEA: Natalia Kaori e equipe: Fábio Oliveira, Diego Oliveira e Leandro Ferreira. As mudas foram generosamente doadas pelo projeto de extensão universitária desenvolvido pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP, Campus Jaboticabal.

logo ame+

A AME+ atende crianças de famílias de baixa renda, através de um acompanhamento de qualidade em reforço escolar, incentivo à leitura, projetos pedagógicos, ética cristã, artes, musicalização, esportes, recreação, alimentação, entre outros.

ASSOCIAÇÃO MULTIPLICANDO ESPERANÇA – AME+

Endereço: R. Dr. Carlos Guimarães, 203 - Catumbi - São Paulo - SP, 03020-030

Tel: (11) 2693-0462

Tel: (11) 2081-4512

Email: secretaria@ame-mais.org

http://ame-mais.org

Redação:

Assiantura-Comunicação-I