Reciclázaro na Primeira Encíclica do Papa Francisco

Imagem 28.01.16

O coração da proposta da Encíclica ecológica do Papa Francisco é a ecologia integral como novo paradigma de justiça; uma ecologia que integre o lugar específico que o ser humano ocupa neste mundo e as suas relações com a realidade que o circunda.

O documentário interdisciplinar foi gravado pelo jornalista ambiental André Trigueiro e traz o parecer de renomados especialistas como teólogos, biólogos, sociólogos e representantes de entidades comprometidas com o meio ambiente.

Conhecida por suas ações e projetos socioambientais, a Reciclázaro tem participação significativa no filme. O fundador da Reciclázaro, Padre José Carlos Spínola, narra o nascimento da associação e relata os motivos pelos quais baseou suas diretrizes nas questões de pessoas em situação de vulnerabilidade e de educação e consciência ambiental.

A Engenheira Ambiental, Angela Samira Viana Martins e o Educador Ambiental, Israel Mário Lopes ambos do CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental) também participaram da gravação.

Composite-FOTOS-28.01.16

A Encíclica aborda assuntos como: mudanças climáticas, crise hídrica, consciência ecológica e propõe mudanças nos estilos de vida, através da educação e da espiritualidade. Uma reeducação ambiental que incida sobre gestos e hábitos cotidianos, da redução do consumo de água, à separação do lixo até desligar luzes desnecessárias. Para o Papa Francisco “uma ecologia integral é feita também de simples gestos cotidianos, pelos quais quebramos a lógica da violência, da exploração, do egoísmo”.

Image5‘Laudato Si’ Renascer da esperança sobre o cuidado da casa comum

DVD com seis blocos temáticos, conforme os seis capítulos do documento do Papa com encarte uma ficha de sugestões para o trabalho com grupos dos mais variados ambientes educativos e com agentes que, com diferentes modalidades e métodos, atuam na construção do futuro do planeta.

Clique aqui e adquira o DVD à venda em toda Rede Paulinas.

Redação:

Assiantura-Comunicação-I