Reciclázaro na XI Conferência Municipal de Assistência Social de São Paulo

BASE-MEIO-RGB---28.09.15

Durante o mês de agosto, todos os serviços da rede socioassistencial da cidade de São Paulo se comprometeram em busca de um único objetivo: consolidar o SUAS. Foram muitos debates, celebrações e reencontros realizados por pessoas que realmente se empenham e dedicam ao desenvolvimento efetivo da universalização do acesso da população brasileira aos direitos socioassistenciais.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de São Paulo foi conduzida, fundamentada nas propostas para a Política de Assistência Social na Cidade, discutidas nas 31 conferências regionais que culminou neste evento que é fruto do esforço de muitas pessoas.

Do dia 14 a 18 de setembro de 2015, autoridades, delegados titulares e suplentes eleitos e referendados nas 31 Conferências Regionais, usuários e profissionais dos serviços socioassistenciais da SMADS, representantes de organizações sociais, trabalhadores e a comunidade em geral se reuniram no Anhembi, com o intuito de debater e validar as proposições das conferências regionais.

A abertura oficial do evento contou com a participação da secretária nacional de Assistência Social, sra. Ieda Castro, e dos secretários municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, sra. Marianne Pinotti, e de Direitos Humanos e Cidadania, sr. Eduardo Suplicy.

Segundo a secretária Luciana Temer, a Conferência é um momento muito importante para a Assistência Social no município. “Se não trouxermos a luz, a raiz das questões, nós sempre ficaremos enxugando gelo. Isso às vezes me preocupa. Acredito que esses dias de muita convivência e trabalho são um momento propício para ir fundo nas questões. É muito importante contar não só com o COMAS, mas também com toda a participação social nessas escolhas”, afirma a secretária.

A atuação da Reciclázaro foi significativamente participativa, através de seus representantes pré-eleitos na Conferência Regional Mooca.

Casa de Simeão:

Segmento Usuário: Jose Luiz da Silva;  Zorobabel Mendes Rodrigues;  Antonio Marques de Assis.

Segmento Trabalhador: Girlandia Silva Santana; Rodrigo Oliveira Carvalho.

Casa de Marta e Maria:

Segmento Usuário: Beatriz Felix dos Santos; Débora Alves de Souza Silva.

Segmento Trabalhador: Cyntia Cristina Willman;  Monique Gouveia de Almeida.

Casa São Lázaro:

Segmento Usuário: Wilson Rodrigues Vieira; Fernando Antonio Rossetti; Eduardo de Oliveira Pinto.

Segmento Trabalhador: Nair Garrido Roubin.

Segmento Entidade: Fabricio da Silva Bogre (representando a ONG).

A Casa São Lázaro, ao lado de outras organizações, expos produtos confeccionados pelos usuários nas oficinas do Núcleo de Inserção Produtiva.

Clique abaixo e confira as fotos:

 Fotos miniaturas - 28.09.15

Redação:

Assiantura-Comunicação-I