Associação Reciclázaro na TV Assembleia SP

Oferecer ferramentas para resgatar a autoestima e os vínculos, estimular o desenvolvimento e o potencial dos indivíduos em vulnerabilidade social. Acompanhar cada um deles e respeitar o momento em que se encontram, dando passos muito além do assistencialismo. Os preceitos que acompanham e norteiam a Associação Reciclázaro desde sua fundação, seus projetos, programas e desafios podem ser apreciados na entrevista que foi ao ar dia 26 de abril na TV Assembleia Legislativa de São Paulo (TV ALESP).

Com a participação do Padre José Carlos Spínola (Presidente/Fundador), Pablo Cordeiro (Gerente de Projetos de Serviços Socioassistenciais), Camille Carletti (Coordenadora de Projetos Socioambientais) e Fábio Parreira (Relacionamentos), o programa Nossa Entidade, apresentado por Priscila Silvério, possibilitou conhecer mais sobre o nascimento da Associação Reciclázaro, na Paróquia São João Maria Vianey, a criação dos primeiros projetos junto à população de rua, o desafio da adesão pela comunidade local à época.

As 7 casas e 3 programas, o foco no ser humano e no meio ambiente, a sustentabilidade econômica, o amadurecimento como instituição, o consumo social, as parcerias com o setor privado, além de novos projetos, como o Magazine do Bem e o Empório Grão em Grão, estão nesse bate-papo, agora disponível no YouTube.