Projeto “Negócios Produtivos” realiza formatura e oferece estrutura a seus novos empreendedores

O dia 9 de dezembro teve um significado especial para 52 alunos, participantes do projeto “Negócios Produtivos – Da Assistência ao empreendedorismo”, que conta com patrocínio do Instituto Cyrela e apoio do Instituto das Irmãs da Santa Cruz e da SENAD.  Acompanhados de amigos e familiares, eles celebraram no Espaço Gasômetro as possibilidades oferecidas por uma nova profissão e pela criação do próprio negócio.

A cerimônia de formatura dos cursos “Agricultura urbana e paisagismo”, “Manicure e pedicure com práticas de embelezamento”, “Oficina de maquiagem” e “Montagem e manutenção de microcomputadores”, realizados pela Casa São Lázaro, Cefopea e Espaço Gasômetro, marcou o início de uma nova fase.

Os alunos, que receberam capacitação gratuita nas áreas mencionadas e também desfrutaram de conhecimentos teórico e prático sobre as etapas necessárias para a criação de um negócio próprio, puderam iniciar sua trajetória empreendedora, com a abertura de cooperativa, microempresa e empresa limitada.

Para continuar apoiando os agora empreendedores, o Espaço Gasômetro  passou por adaptações em seu espaço físico, tornando-se uma Incubadora de Negócios Produtivos. Assim, os ex-alunos podem contar com uma sala para receber clientes, além de telefone, computador com acesso à internet e um consultor disponível para esclarecer eventuais dúvidas.