Programa de Atenção à Pessoa Idosa da Reciclázaro participa de encontro com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos

IMG_20150702_103704621 (1)

No dia 2 de julho, a assistente social, Fabiana Guergues, coordenadora do PROGRAPI (programa da Associação Reciclázaro responsável por desenvolver ações e projetos direcionados aos idosos), juntamente com um grupo de idosos e demais organizações que militam em prol à defesa e garantia dos direitos dos idosos, esteve no gabinete do Secretário de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy. O objetivo do encontro foi reivindicar o cumprimento do plano de metas traçado pela atual gestão municipal para o segmento idoso, que prevê:

O grupo cobrou efetividade e celeridade na realização das propostas. O documento contendo as metas foi entregue ao secretário por uma senhora que representou todos os idosos da capital. O secretário, juntamente com a coordenadora das políticas públicas para os idosos do município de São Paulo, Dra. Guiomar Lopes, comprometeu-se em apoiar e buscar a efetividade das propostas.

O secretário manifestou também o interesse em visitar serviços de atendimentos aos idosos, como instituições de longa permanência para idosos (ILPI’s), centros de convivência, etc. Ainda sugeriu a realização de um encontro ecumênico em 1º de outubro, data que é comemorado o dia internacional da pessoa idosa, cujo objetivo seria despertar o olhar social para a luta dos idosos.

IMG_20150702_094950825

 Idosa entrega ao secretário documento contendo propostas contidas no plano de metas municipal de São Paulo

IMG_20150702_103932368

Secretário Municipal dos Direitos Humanos, Eduardo Suplicy e a Coordenadora do Progapi, Fabiana Guergues 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I