Programa Coleta Seletiva Solidária em destaque na mídia

Através do nosso programa de Coleta Seletiva Solidária, a Cooperativa Vitória do Belém, localizada no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental) a Reciclázaro foi destaque da TV, em matérias que foram ao ar no dia 11 de novembro.

O Jornal “Notícias da Manhã” do SBT abordou o tema “Logística reversa promete aumentar índices de reciclagem”, processo que prevê o retorno dos produtos e materiais reciclados ao seu centro produtivo. O objetivo de cuidar do produto após a sua utilização, fazendo com que seja reutilizado pela empresa que o fabrica, diminuindo custos e impactos ambientais.

Já o “Jornal Nacional” na Globo, direcionou o assunto sob a pauta “Iniciativas privadas mostram bons resultados na coleta de lixo reciclável”, que relatava o aumento dos número de pontos de entrega voluntária de lixo para reciclagem, consequencia de um acordo feito entre associações de catadores e empresas privadas, que fazem parte da Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), uma ONG criada para atender as exigências da lei de resíduos sólidos.

Entrevistada, a coordenadora do Programa de Coleta Seletiva Solidária, Camille Carletti afirmou que a cooperativa é resultado de muita dedicação e organização. O investimento em maquinário e na capacitação dos trabalhadores, a coleta de resíduos sólidos do lixo só se justificará com uma mudança fundamental na maneira como as pessoas tratam o lixo.

Apesar do número de pontos de entrega voluntária de lixo para reciclagem ter aumentado, ainda resta um longo e árduo caminho a percorrer. É imprescindível que as pessoas se conscientizem que a preservação do meio ambiente começa em sua própria casa.

Para saber mais, acesse aqui os links das matérias:

Notícias da manhça - SBT

SBT

Jornal Nacional - Globo

GLOBO