Progapi SP realiza a 5ª edição do “Agita Idoso”

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

base-meio-rgb-19-10-16-02Para Reciclázaro, o Dia Internacional da Pessoa Idosa é motivo de muita festa! Ao longo do mês, realizamos diversas comemorações e, é claro que o já tradicional e esperado Agita Idoso, que neste ano completa a sua 5ª edição, não ia deixar de ser pra lá de especial!

O Padre José Carlos Spínola, presidente da Reciclázaro deu início ao evento, ressaltando a importância do respeito, carinho e cuidados com os idosos. Com seu famoso bom humor e irreverência, comoveu, agitou e fez rir todos os presentes. Após seu discurso de abertura, apresentou um coro que presenteou a todos com uma linda canção, criando uma atmosfera repleta de harmonia e fraternidade.

A atração especial deste ano foi um show de talento, onde as estrelas foram os próprios idosos. Cada projeto da área do envelhecimento da Reciclázaro apresentou suas atrações artísticas. Do Centro Dia Guadalupe, ouvimos um lindo coral, homenageando o Mestre Pixinguinha e a declamação de poemas por uma idosa muito graciosa que encantou a todos. Três cantores da Casa de Simeão agitaram os convidados, fazendo todo mundo cair na dança com um repertório sertanejo romântico. O grupo de idosos “Geração Saúde” do PROGAPI exibiu uma eletrizante dança, convidando todos para bailar.

Ao final, contamos com a participação especial de um grupo de músicos voluntários que animaram a festa, brincando de “Qual é a música?“, distribuindo brindes para quem acertasse.  Depois da agitação, um farto e delicioso lanche foi servido aos convidados.

Em sua 5ª edição, o “Agita Idoso” foi criado com o objetivo de direcionar o olhar social para os idosos e despertar a consciência da importância de um envelhecimento ativo. 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”4979,4980,4981,4982,4983,4984,4987,4988,4989,4990,4991,4992,4993,4994,4995,4997,4998,4999″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Redação:

Assiantura-Comunicação-I

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]