PROGAPI – Confraternizar para RENOVAR

BASE-MEIO-RGB---24.12.15

Chegou o final do ano, época de festejar as conquistas e agradecer principalmente a dádiva da vida. Este ano, o PROGAPI – Programa de Atenção à Pessoa Idosa – obteve várias conquistas na área do envelhecimento e, por isso, teve motivos de sobra para festejar!

Essa alegria contagiou os presentes na festa de confraternização realizada no espaço do Centro de Formação e Educação Ambiental (CEFOPEA) no dia 18 de dezembro. O evento iniciou com a entrega de certificados para idosos que concluíram o curso de informática. Na oportunidade, idosos compartilharam com os convidados os avanços e conquistas que obtiveram em decorrência ao uso de novas tecnologias. Após a cerimônia inicial, o grupo de atividade física realizou uma apresentação de dança digna dos grandes espetáculos! Mais de 50 idosos capricharam no figurino natalino, e após dias de ensaios, mesclaram músicas natalinas tradicionais com batidas de funk e sertanejo universitário e apresentaram um verdadeiro show!  No final, os idosos chamaram todos os convidados presentes para participarem da dança. A cerimonia foi encerrada com um coquetel e delicioso bolo gigante.

Entre as conquista de 2015, houve a valiosa extensão do trabalho para a região sul do país que, contando com uma coordenadoria do idoso sediada na cidade de Santa Catarina, já está trabalhando a pleno vapor, onde recentemente formou sua primeira turma de cuidadores de idosos. Além, da região sul, o programa presta assessoria para todas as regiões do país, com destaque para a região nordeste. 

Esse ano, também houve a ampliação do atendimento aos idosos com necessidades de cuidados e a efetivação de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) para o funcionamento de um Centro Dia para Idosos na região da Lapa, esse espaço é uma antiga reivindicação do movimento de idosos.

E ainda, nesse ano também foi intensificado o trabalho com os idosos inseridos na comunidade, através da coadjuvação com organizações públicas e privadas, como a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Seguradora BB Mapfre. Contituiu-se um grupo que driblaram o isolamento social, a depressão, o sedentarismo e interagem entre si com muito entusiasmo mostrando que o envelhecimento ativo é possível. 

Clique abaixo e confira as fotos:

Fotos 24.12.15

Redação:

Assiantura-Comunicação-I