PROGAPI comemora o Dia Internacional do Idoso

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4813″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia Internacional dos Idosos. Essa data foi criada pela ONU não apenas para homenagear as pessoas mais velhas, mas também para chamar atenção para as necessidades dessa população que cresce a passos galopantes, trazendo com esse aumento, a urgência de elaboração de políticas públicas, uma vez que a sociedade ainda não se preparou para o fenômeno do envelhecimento populacional.

Para celebrar essa importante data,o PROGAPI (SP) realizou uma atividade especial! A coordenação e os participantes do Curso de Cuidador de idosos debateram sobre a importância do voto entre a população idosa e também assistiu a palestra “Casa Segura”, que abordava a prevenção e cuidados em quedas. A gerontóloga e fisioterapeuta Cristina Camargo, apresentou dicas fáceis, de maneira interativa, para tornar o ambiente da casa mais seguro para os idosos e familiares, com objetos adquiridos em lojas populares e depósitos de construções.  As quedas de pessoas mais velhas no ambiente do lar é uma das principais causas de acidentes e óbitos entre os idosos no Brasil. Daí a importância para os futuros cuidadores de idosos terem conhecimentos e precaução sobre os perigosos que o ambiente da casa oferece.

Realizamos uma celebração simbólica, homenageando os idosos de todo Brasil, através de nossa aluna, Sra. Maria, de 88 anos. Reunimos sua família e seu esposo Sr. João, de 91 anos, emocionou todos os presentes, presenteando carinhosamente a sra, Maria com flores.

Encerramos a comemoração com um coquetel e a apresentação de dança do grupo de idosas do Jardim Pantanal que agitou todos os presentes.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”4829,4828,4827,4826,4825,4824,4823″ img_size=”large” el_class=”PROGAPI comemora o Dia Internacional do Idoso”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Redação:

Assiantura-Comunicação-I

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]