Potencializando o trabalho das Cooperativas

O Programa “Coleta Seletiva Solidária” da Reciclázaro e a Novelis firmaram uma parceria, desde o ano passado, criando o “Projeto Gestão Solidária e Crescimento Consciente” que tem como objetivo intensificar o trabalho em 10 cooperativas na cidade de São Paulo, priorizando 3 eixos de atuação: Segurança do Trabalho, Segurança Alimentar e Gestão Administrativa.

 Esse projeto disponibiliza uma equipe composta por: um técnico de segurança do trabalho, uma nutricionista e um gestor ambiental. O intuito é acompanhar o trabalho das cooperativas, diagnosticar problemas e buscar soluções. Além da intervenção técnica é realizado mensalmente, no CEFOPEA, um encontro para todas as cooperativas envolvidas para abordar com mais ênfase um dos eixos de trabalho.

As cooperativas contempladas nesse projeto são: Logo-Projeto-Gestão-Solidária-e-Cres..

  1. Cooperativa Vitória do Belém
  2. Cooperativa Viralata
  3. Cooperativa Recicla Butantã
  4. Cooperativa Tiquatira
  5. Cooperativa Caminho Certo
  6. Cooperativa Recifavela
  7. Cooperativa Coopere
  8. Cooperativa Glicério
  9. Cooperativa Filadélfia
  10. Cooperativa Tietê

No dia 10 de janeiro, o técnico de segurança, Claudio Cardoso, realizou uma intervenção na Cooperativa Glicério para demarcar as áreas corretas onde os extintores devem ser colocados, atendendo as normas de segurança. Esse foi um trabalho preventivo e uma necessidade encontrada nesta cooperativa.

Publicação 16.01 (2)

Publicação 16.01 (1)

PATROCÍNIO:

 

Logo Novelis G3 Com Tag Base