Parceria entre CEFOPEA e EMEF Anália Franco Bastos beneficia a comunidade

Com programação aberta ao público, o CEFOPEA e sua vizinha, a EMEF Anália Franco Bastos, dão início à parceria que beneficiará toda a comunidade. No último dia 3, com o tema “Respeito e empoderamento feminino”, o primeiro evento reuniu cerca de 200 pessoas na escola, localizada no bairro do Belém, e contou com a adesão de voluntários e instituições apoiadoras, tais como alunos da EMEF, da Faculdade das Américas e da AME+.

Na ocasião foram realizadas diversas atividades culturais para promover a reflexão e o estímulo à participação social e fortalecimento das mulheres. A programação trouxe apresentações de música coreana K-pop, dança e teatro; grupo de skate; treino de jiu-jitsu; demonstração de kickboxing; oficinas de grafite, pintura de rosto e manicure; palestra sobre a liberdade e o direito das mulheres na sociedade atual; apresentação musical de Thiago Stocco; além da feirinha de economia solidária, com bazar da escola e produtos ambientais do CEFOPEA, tais como vasos, mudas e biofertilizantes.

Novas ações abertas ao público serão realizadas ao longo do primeiro semestre. O próximo evento está previsto para abril. Além delas, a parceria ainda contará com projetos de implantação de hortas e compostagem, um curso de formação sobre sustentabilidade para os professores na EMEF, bem como visitas monitoradas, aulas práticas, demonstrativas e saraus com os alunos no CEFOPEA.

Acompanhe a Reciclázaro nas mídias sociais para mais informações em breve.