Parceria da Reciclázaro e GCM em Benefício da Comunidade do Belém

BASE-MEIO-RGB---03.09.15

A comunidade do Belém e bairros adjacentes agora podem usufruir de um espaço de atividade física na região, totalmente gratuito e acompanhado por profissionais capacitados. O projeto surgiu da parceria do PROGAPI (Programa de Atenção à Pessoa Idosa) da Reciclázaro e o Centro de Formação em Segurança Urbana da GCM (Guarda Civil Metropolitana), com o objetivo de incentivar a população da região, a praticar atividades físicas e a melhora da qualidade de vida.

O projeto iniciou no começo de agosto, mas as aulas já contam com uma grande adesão dos moradores da região. A maioria dos participantes tem mais de 60 anos, mas a atividade é aberta para todas as idades, pois se trata de um espaço intergeracional, isto é, que permite e fomenta a interação de todas as idades.

A GCM realiza um projeto similar no Parque do Ibirapuera, chamado “Corra com a Guarda”, que acontece regularmente há mais de dois anos e tornou-se modelo de trabalho voltado à comunidade. Vale ressaltar que todos os guardas que ministram a atividade física, são educadores físicos formados e com registro ativo no órgão de competência. Nos encontros são realizados alternadamente: alongamento, dança, treino funcional, caminhadas, condicionamento físico, fortalecimento de musculatura,coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, etc., As atividades ocorrem de maneira descontraída e, nessa primeira etapa do projeto, serão realizadas no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental). A previsão é que o projeto seja ampliado em outras áreas públicas da região, como as praças locais.

Venham conhecer, participar e cuidar da sua saúde!

Onde: CEFOPEA – Av. Ariston de Azevedo, nº 10 – Belenzinho

Quando: terças e quintas –das 08h as 09h

Importante: Para participar é necessário atestado médico, autorizando a prática de exercícios. 

Clique abaixo e confira as fotos:

Fotos 03.09.2015

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I