Oficina de Autoimagem e Autoestima no Espaço Gasômetro

No dia 6 de março, o Centro de Escuta do Espaço Gasômetro iniciou a oficina “Autoimagem e Autoestima com Práticas de Maquiagem e Automaquiagem”. O objetivo é ensinar os conceitos relacionados à história da maquiagem, aliando com temas sobre ética, relações humanas, saúde, cuidados com a autoimagem e autoestima, fortalecendo aspectos que estimulem uma melhor qualidade de vida dos participantes. O curso também visa integrar a comunidade, através do fortalecimento de vínculos, e oferecer perspectivas profissionais e de geração de renda.

A Professora voluntária e moradora da comunidade, Camila Germano, juntamente com a Equipe do Espaço Gasômetro, proporcionam uma oficina de autoimagem e autoestima, com práticas de maquiagem e automaquiagem, realizada em três módulos.

O primeiro módulo será executado pela 1ª turma de formandos que serão tutoras das alunas novatas, para oportunizar aos formandos, experiências práticas no atendimento e execução do trabalho. O segundo e terceiro módulo abordarão o ensino profissionalizante, as práticas de maquiagem e a contextualização teórica da história da maquiagem.

 A oficina tem a duração de, aproximadamente 4 meses e, os moradores do Brás e região ainda podem se inscrever, basta ligar no número, 3311-0421 e solicitar informações. Somente para pessoas a partir de 14 anos (ambos os sexos). 

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I