Novos artesãos da Casa São Lázaro

BASE-MEIO-RGB---14.07.16

O Núcleo de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro constantemente busca maneiras de melhorar o desenvolvimento do trabalho dos participantes das oficinas de capacitação profissional e geração de renda.

Uma das maneiras de profissionalizar o trabalho desenvolvido nas oficinas da Casa São Lázaro é a obtenção da Carteira de Artesão da SUTACO.

Por isso, através de uma solicitação, no dia 18 de junho, foi realizada uma visita técnica para avaliação dos candidatos que desejavam adquirir a licença. A técnica de cadastramento da SUTACO, Janice de Paula, compareceu ao local, percorreu as oficinas, examinou os trabalhos dos participantes e efetuou a avaliação, através das seguintes etapas: entrevista individual, avaliação de trabalho por etapas e finalização do produto.

Através deste documento, a pessoa conquista a condição de profissional de artesanato. Dentre os benefícios, o artesão pode ter acesso a serviços prestados pela autarquia e emitir Nota Fiscal sem ICMS, além de comercializar produtos em lojas, feiras e divulgar seus produtos no site e redes sociais da SUTACO.

Como resultado, 12 pessoas conseguiram o certificado, garantindo-lhes o direito de exercer sua atividade com reconhecimento profissional, significando um grande passo rumo a conquista da sua tão sonhada autonomia.

Cabe mencionar que a Casa São Lázaro é um Centro de Acolhida com Inserção Produtiva conveniado com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e além do acolhimento a 100 homens em situação de rua, possui um núcleo estruturado de oficinas, proporcionado capacitação e geração de trabalho e renda. 

Conheça a SUTACO – http://www.sutaco.sp.gov.br/publico/

 Confira abaixo as fotos da visita e cadastramento:

Fotos 14.07.16

CONVÊNIO: Logo SMADS

Redação:

Assiantura-Comunicação-I