Leonardo da Vinci: a natureza da invenção – em cartaz no SESI-SP até 10/05

exposição LEoO SESI-SP apresenta em sua Galeria de Arte, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso  a exposição Leonardo da Vinci: a natureza da invenção. Concebida e produzida pela Cité des Sciences et de L’industrieUniverscience e o MUST – Museo Nazionale della Scienza e della tecnologia Leonardo da Vinci, a exposição apresenta um fascinante conjunto de projetos, desenhos e maquetes produzidos em 1952, a partir de estudos e manuscritos deixados por Da Vinci, e que em 1953 foram apresentados ao público durante a celebração do centenário deste representante da arte renascentista, que é considerado um dos maiores artistas da história da humanidade.

Leonardo da Vinci nasceu em 1452 em Anchiano, República de Florença, atual Itália e faleceu em 1519 em Amboise, na França. Da Vinci foi um polímata do Alto Renascimento que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, arquiteto, poeta, músico, escultor, mas foi como pintor que ele ficou principalmente reconhecido, por suas obras Gioconda (Mona Lisa) e A Última Ceia.

A exposição propõe mostrar ao público justamente a genialidade inventiva deste artista que não se limitou a uma única arte ou ciência, que acreditava na simplicidade como sendo a máxima sofisticação, e que a sabedoria é filha da experiência.

Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção apresenta o maior gênio criativo da Renascença (1450-1600) em sete núcleos temáticos: Introdução, Transformar o movimento, Preparar a guerra, Desenhar a partir de organismos vivos, Imaginar o voo, Aprimorar a manufatura e Unificar o saber.

Galeria de Arte SESI-SP

Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardosologo sesi
Av. Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp
Diariamente (até 10/05/2015), das 10h às 20h 
(entrada permitida até 19h40) 

Censura livre. Entrada gratuita.

 

Redação:

Aline de Moraes                                          

Produção realizada em colaboração com a:

logo Eu amo o Brasil II