Fórum Política Nacional de Resíduos Sólidos no CEFOPEA

4

A Tetra Pak, empresa de soluções para processamento e envase de alimentos, realizou no CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental, dia 20 de fevereiro, um fórum de discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos para profissionais recém-formados em jornalismo que participaram do Curso Abril de Jornalismo 2015 (curso de treinamento editorial).

O evento teve início com uma visita monitorada na Cooperativa Vitória do Belém, onde os profissionais puderam conhecer o trabalho executado pelos cooperados e entender o que acontece com o material reciclável depois do seu descarte.

O fórum foi mediado pelo coordenador editorial da revista Planeta Sustentável, Mattthew Shirts e contou com valiosas presenças de profissionais do segmento.  O Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando Von Zuben explicou como a empresa trabalha a logística reversa dos produtos que são disponibilizados no mercado, enquanto o Diretor Executivo do CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, André Vilhena dividiu com os presentes, algumas das muitas iniciativas do CEMPRE, em relação à questão dos resíduos sólidos. Já a Coordenadora do Programa de Coleta Seletiva da Reciclázaro, Camille Oliveira explicou como funciona atualmente a coleta seletiva na cidade de São Paulo.

 3

A Padaria Pão de Moça (projeto de geração de renda, incubado pela Reciclázaro), foi contratada para servir um brunch com deliciosos pães e doces aos participantes. No final, foi aberto um espaço para dúvidas e sugestões, onde a conclusão unânime foi de que o evento foi muito elucidativo e enriquecedor em informações.

1

     2

 

                             Realização:                                                 Apoio:

 

Logos