Formaturas Espaço Gasômetro

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O dia 3 de dezembro foi uma data muito importante, pois 19 jovens se formaram na Oficina de Manutenção e Montagem de Microcomputadores, culminando na finalização de algumas etapas construídas e desenvolvidas pela equipe de trabalho, parceiros comunitários, jovens formandos e voluntários.

Realizado em parceria com o Colégio Eduardo Prado, Instituto Pró Diversidade e agentes auxiliadores comunitários, esse evento finalizou um ciclo de seis meses de muito aprendizado e novas experiências. Em 2017, os recém-formados terão a possibilidade de continuar a Oficina em um nível mais avançado, com conhecimentos específicos em manutenção de impressoras e criação de redes.

Essa formatura contou com a participação maciça da comunidade e parentes e amigos dos jovens formandos. Os oficineiros foram homenageados pela sua dedicação e a entrega dos certificados de conclusão foi emocionante. No final, todos participaram de um delicioso coquetel de confraternização com delícias feitas especialmente pela padaria “Pão de Moça”.

Essa Oficina aconteceu entre maio e novembro de 2016 e nasceu por meio da leitura comunitária, que fez a equipe de trabalho notar a ausência de atividades voltadas para adolescentes e jovens da região. A partir de então, foi se construindo a ideia de montar uma oficina envolvendo o tema “tecnologia”, ao mesmo tempo em que pudesse ser útil no que diz respeito ao enfoque de capacitação para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

[/vc_column_text][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”5343,5344,5345,5346″ img_size=”full” css_animation=”none”][vc_column_text]

Ainda no clima de comemoração, a equipe do Espaço Gasômetro formou mais duas turmas, realizando o Cerimonial de Conclusão dos Cursos das alunas da 1ª Turma de Autoimagem Autoestima com Práticas de Maquiagem e Automaquiagem e as da 2ª Turma de Autoimagem e Autoestima Com Práticas de Manicure e Pedicure, das Professoras Voluntárias e moradoras da comunidade Camila Germano e Hevelyn Miranda.

O evento foi organizado pela Educadora Social, Flávia Santos e a Assistente Social, Nadia Laurindo, com a ajuda das formandas, professoras e equipe do Gasômetro. As formandas Andréa Aparecida da Silva Martins e Geovanna Kristina França Nascimento contaram suas experiências, transformações, o impacto positivo do trabalho comunitário realizado em suas vidas e a possibilidade de integração e inclusão social através das novas relações e fortalecimento dos vínculos. Renata Aparecida Quixabeira Avelino Fraga falou sobre o tema da decoração e o psicólogo Thiago Caltabiano explicou a importância dessas Oficinas. O Coordenador do Espaço Gasômetro, Pablo Cordeiro ressaltou a relevância dos recursos da comunidade utilizados para a elaboração e realização das oficinas.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas que aplaudiram a entrega dos certificados às 16 formandas. Todos os presentes participaram de um coquetel com salgados, doces e refrigerantes.

O projeto destas oficinas foi realizado com o objetivo de trabalhar a autoestima, a superação de dificuldades, desenvolvimento de habilidades, competências e vínculos comunitários, além da possibilidade de geração de renda e uma melhor qualidade de vida.

Congratulamos o excelente trabalho que a equipe do Espaço Gasômetro vem realizando, transformando vidas e revigorando os vínculos da comunidade do Brás. Parabéns, Pablo Cordeiro, Coordenador Estratégico; Thiago Caltabiano, Psicólogo e Gestor de Casos; Nadia Laurindo, Assistente Social; Flávia Santos, Educadora Social e José Luiz da Silva, Operador Par.

[/vc_column_text][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”5347,5348,5349,5350,5351,5352″ img_size=”full”][vc_column_text]

Redação:

Assiantura-Comunicação-I

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]