Formatura do Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos

BASE-MEIO-RGB---07.04.16

A Reciclázaro em parceria com a Alfasol conclui mais um curso com sucesso! A formatura do Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos aconteceu no último sábado, dia 02 de abril e 18 orgulhosos alunos receberam o certificado em uma emocionante cerimônia.

O curso foi sediado no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental) e teve início em maio de 2015, atingindo a participação de 24 alunos. O Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos é um projeto em parceria com a AlfaSol, patrocinado pelo Instituto Cyrela e seu principal objetivo é reduzir os índices de analfabetismo entre pessoas com pouca ou nenhuma escolarização, sem condições de frequentar uma escola pública.

A Reciclázaro acredita que é através da educação que o indivíduo se torna capaz de transformar sua própria vida. Ampliando seus horizontes e desenvolvendo suas potencialidades, aumentando suas chances de conquistar um emprego e retornar ao convívio na sociedade.

No mês de julho de 2015, os alunos que estavam devidamente matriculados e assíduos no curso participaram do Projeto VER que beneficia as pessoas com baixa acuidade visual, oferecendo gratuitamente exames de vista e óculos de grau, contribuindo para a socialização e o aprendizado. O projeto beneficiou 12 alunos, fornecendo óculos para aqueles que necessitavam.

A Reciclázaro em parceria com a Alfasol conclui mais um curso com sucesso! A formatura do Curso de Alfabetização de…

Publicado por Ong Reciclázaro em Quinta, 7 de abril de 2016

Parceiro:                                                                           Patrocínio

378534g                                              instituto-cyrela

 

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I