Festival Entretodos na Reciclázaro

logo entre 2014 A
O Festival de Curtas Metragens ENTRETODOS é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O ENTRETODOS tem como objetivo fomentar a cultura de Direitos Humanos e estimular a produção audiovisual como meio educativo e gerador de debates acerca dos Direitos Humanos.
Em sua 7ª edição, com o tema “Cidadania Cultural”, neste ano o Festival aconteceu entre os dias 03 e 07 de novembro, em cerca de 50 pontos de exibição espalhados por todo o município, entre equipamentos públicos e espaços de coletivos e organizações da sociedade civil.
A Reciclázaro participou deste evento, recepcionando o público no dia 04 de novembro (terça-feira), em duas de suas unidades: CEFOPEA e Casa São Lázaro. Todos os participantes apreciaram muito o evento e, no final, votaram no curta que mais gostaram.
O Festival ENTRETODOS representa, assim, um espaço para a valorização da cultura de direitos humanos, misturando diversas linguagens, gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, população idosa, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e outros temas relacionados à garantia de direitos.
Os filmes selecionados concorreram a prêmios nas seguintes categorias:
1. Melhor Curta-Metragem: Prêmio do Júri Oficial;
2. Melhor Curta-Metragem: Prêmio do Público;
3. Melhor Roteiro: Prêmio do Júri Oficial;
4. Prêmio Cidadania Cultural: Prêmio do Júri Oficial;
5. Prêmio Visão Social: Prêmio do Júri Oficial;
6. Prêmio de Educação em Direitos Humanos: Prêmio do Júri Oficial.

Apresentação do Festival Entretodos na Casa São Lázaro :

facebook entretodos foto1

facebook entretodos foto3