Escola PACA visita o CEFOPEA

Vinte e três alunos da escola PACA - Pan American Christian Academy conheceram o CEFOPEA (Centro de Formação profissional e Educação Ambiental), participando de uma visita monitorada, no dia 07 de abril. A PACA é uma escola cristã internacional bilíngue, sem fins lucrativos, que oferece currículo brasileiro e americano, da pré-escola ao Ensino Médio.

A visita foi organizada com foco nos resíduos sólidos e orgânicos; a Coordenadora de Produção na Cooperativa Vitória do Belém, Juliana, mostrou o que acontece com o lixo sólido quando sai das casas e todo o caminho que ele percorre até voltar ao ciclo produtivo. Os alunos se divertiram e também aprenderam, através de uma gincana ambiental que instruía sobre o descarte de material reciclável no coletor correto.

Com a orientação das instrutoras Natália e Estefany, biólogas do CEFOPEA, os alunos entenderam o que fazer com o resíduo orgânico e o que é e como montar um minhocário. As crianças adoraram, pois no final da atividade, dois minhocários foram sorteados.

Após as atividades, os visitantes se deliciaram com um lanche especial, preparado e servido pela Padaria Pão de Moça.

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I