Empório Grão em Grão oferece produtos que ajudam a transformar vidas

Um empório que entrega muito além da alimentação saudável, tendo o engajamento em prol do social e do meio ambiente como principais diretrizes.

Localizado na Vila Romana, o Grão em Grão foi inaugurado pela Associação Reciclázaro, trazendo produtos orgânicos, agroecológicos e artesanais cuidadosamente selecionados. Entre seus principais objetivos estão a sustentabilidade de ações socioambientais, como a promoção de autonomia e protagonismo a pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como a valorização da agricultura familiar.

Frutas, legumes, verduras, grãos, cereais, carnes e aves, queijos, pães, geleias e antepastos, além de itens de higiene e limpeza são alguns dos produtos oferecidos. Os frutos de alguns dos projetos da Reciclázaro também estão disponíveis e conferem ao estabelecimento uma decoração exclusiva, como as criações em costura, pintura, fusing glass, papelaria artesanal eestamparia realizadas nas oficinas de capacitação da Casa São Lázaro; os painéis verdes criados pela Coop Via Verde; além de mudas de plantas e produtos para a melhoria da qualidade e produtividade do solo, do Cefopea.

O Empório Grão em Grão “busca criar autonomia para a Associação Reciclázaro e para as pessoas atendidas pelas nossas casas”, afirma o Padre José Carlos Spínola, presidente e fundador da instituição. Segundo Cido Martins, supervisor-geral da Reciclázaro, o empório “une a sustentabilidade econômica da organização à oferta de produtos de qualidade para a população, valorizando a agricultura familiar e promovendo o respeito ao meio ambiente.”

O valor arrecadado com as vendas no estabelecimento é direcionado para oferecer assistência e educação, promover a autonomia, o protagonismo e a cidadania de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Moradores de rua, idosos, mulheres e crianças fazem parte dos grupos atendidos pelos três programas e sete unidades desta Organização da Sociedade Civil fundada há 20 anos.

Siga a Associação Reciclázaro nas mídias sociais para mais informações sobre a programação de oficinas, workshops e novidades do empório.

EMPÓRIO GRÃO EM GRÃO
Praça Alfredo Weiszflog, 34 • Vila Romana (em frente ao Teatro Cacilda Becker)
11 3675.6925 • 3863.2098

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h

Confira abaixo as fotos do evento de inauguração 
Creditos: Rômulo Henrique Santana