Educação de Jovens e Adultos volta com aulas no Cefopea

O curso de alfabetização de jovens e adultos está de volta em 2014, na Associação Reciclázaro, com vagas abertas até 14 de fevereiro.

A iniciativa integra o Programa Construindo Pessoas, do Instituo Cyrela, em parceria com a Alfabetização Solidária (AlfaSol), responsável pelo desenvolvimento do curso.

A AlfaSol é uma entidade da sociedade civil que trabalha pela redução dos índices de analfabetismo no país (da ordem de 9,6 % segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE). Sua missão contempla ainda a ampliação da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.

As aulas na Associação Reciclázaro começam neste dia 15 de fevereiro, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), sempre aos sábados, das 8 às 12 horas – o curso é totalmente gratuito, inclusive com material didático e lanche.

O único pré-requisito para inscrever-se é ter acima de 15 anos de idade.

O curso não apenas ensinará a ler e escrever, mas abarcará todo o programa de ensino do ciclo I, correspondente ao período de primeiro a quinto ano do Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 2081-3673 / 4701-0328.