Dia das Mães Especial

Foto 15.05.15

Uma das datas mais comemoradas durante o ano é, sem dúvida, o Dia das Mães. Por isso, este dia é muito importante e significativo para a Casa de Marta e Maria.

Apesar do cravo branco ser o símbolo da maternidade, pois a brancura da flor simboliza pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza, as mães são homenageadas com as mais criativas maneiras.

Junto com as funcionárias da casa, uma equipe do Rotary Club realizou uma mega comemoração. Com a presença de um DJ para animar a festa, eles promoveram muita alegria e diversão, interagiram carinhosamente com as conviventes, proporcionando um dia das mães inesquecível. A festa terminou em uma deliciosa pizza e entrega de presentes, tanto por parte da casa quanto do Rotary Club.

Os primeiros indícios encontrados de comemoração desta data são de origem mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra a deusa Rhea, a Mãe dos Deuses. Neste dia, os gregos faziam oferendas, oferecendo presentes, além de prestarem homenagens à deusa.

Porém, a comemoração assumiu um caráter cristão nos primórdios do cristianismo, em celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Redação:

Assiantura-Comunicação-I