Dando um “up” na veia artística

CAPA-MEIO-RGB---26.06.2015

Os participantes das oficinas do Núcleo de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro puderam desfrutar de um dia especial, totalmente voltado à arte. Através do Programa Educativo do MAM – Museu de Arte Moderna da Cidade de São Paulo – localizado no Parque do Ibirapuera, os visitantes, acompanhados pela assistente Social Zilda Vicente e a oficineira Cristina Lúcio, realizaram uma visita monitorada, apresentada pela assistente do programa Lívia, que  coordenou a visita  e apresentou a exposição Museu Dançante,  com diversas obras da coleção do MAM, selecionadas pela afinidade conceitual com três princípios da dança: gravidade, desequilíbrio e flutuação.

Aproveitando o ensejo, o grupo estendeu a visita à exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade” que ocorre na OCA (também localizado no Parque do Ibirapuera), onde apreciou uma exposição elaborada com o objetivo de sensibilização às produções criativas que podem surgir do universo dos resíduos. O evento tem também o intuito de apresentar artistas que tem como material e inspiração de trabalho, o reuso de materiais, uma utilização consciente dos recursos refletindo sobre soluções criativas, dada ao excesso de resíduos.

Todos os participantes retornaram satisfeitos e cheios de ideias e ânimo para desenvolver novos projetos nas oficinas de geração de renda da Casa São Lázaro.

         MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo

         OCA DO IBIRAPUERA

Redação:

Assiantura-Comunicação-I