CURSO GRATUITO DE ALFABETIZAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

Curso-de-Alfabetização-2

A Associação Reciclázaro, através do CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental, abre inscrições para o curso de alfabetização de jovens e adultos, com o objetivo de atender a demanda da comunidade local e às necessidades de assistidos por projetos da Reciclázaro.

A iniciativa integra o Instituto Cyrela, em parceria com a AlfaSol – Alfabetização Solidária, responsável pelo desenvolvimento do curso.

O “Programa Construindo Pessoas” do Instituto Cyrela é realizado com o objetivo de erradicar o analfabetismo entre os operários e proporcionar, a todos os interessados, a oportunidade de concluírem o ensino fundamental.  Com professores especializados em EJA (Educação de Jovens e Adultos), os cursos são ministrados de acordo com métodos reconhecidos por instituições oficiais de ensino e os alunos são avaliados por escolas certificadas pelo MEC (Ministério da Educação).

A AlfaSol é uma entidade da sociedade civil criada em 1996 com a missão de disseminar e fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas sustentáveis. Com um modelo simples de alfabetização inicial, inovador e de baixo custo, baseado no sistema de parcerias com os diversos setores da sociedade a Organização trabalha pela redução dos altos índices de analfabetismo no país (no total, 13,04 milhões de pessoas com 15 anos ou mais estão no grupo de analfabetos no Brasil, segundo o censo de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE). Sua missão contempla ainda a ampliação da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.

As aulas começam no dia 9 de maio de 2015 e terminam em março de 2016 e acontecerão aos sábados, no CEFOPEA, das 8 às 12 horas. O curso tem duração de dez meses, é totalmente gratuito, oferece material didático e auxílio transporte e seu único pré-requisito para inscrição é ter acima de 15 anos de idade. Será uma sala de Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de alfabetizar e promover o acesso dos alunos ao conteúdo do Ensino Fundamental I. Certificado de conclusão a todos que terminarem o curso.

Informações:

CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental

Av. Ariston de Azevedo, 10 – Belém – CEP 03021-030 – São Paulo/SP

Fone: (11) 2081-3673 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I