Cooperados fazem palestra a alunos da EMEF Anália Franco

A parceria entre a Associação Reciclázaro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anália Franco Bastos, localizada no bairro do Belém, zona leste de São Paulo, está revertendo em favor do meio ambiente e da formação de crianças e adolescentes da região.

A comunidade escolar começa a doar material reciclável à Cooperativa Vitória do Belém, em funcionamento dentro do Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea).

Para saber mais sobre boas práticas ambientais, os alunos desta escola também passaram a receber palestras dos cooperados, segundo programação previamente acertada com a direção da EMEF Anália Franco Bastos.

A primeira palestra aconteceu dia 20 de março, na Cooperativa Vitória do Belém, e abordou o conceito de cooperativismo e o papel desempenhado por uma cooperativa de reciclagem na realidade das grandes cidades contemporâneas.

Participaram alunos de duas salas de 5º ano e de uma do 7º ano do Ensino Fundamental, totalizando 45 crianças e adolescentes.

Uma vez por mês, os cooperados da Vitória do Belém terão encontro marcado com os estudantes da Escola Anália Franco Bastos, para atividades de aprendizado recíproco. A série de palestras ainda abordará, na sequência, os conceitos e práticas da coleta seletiva, das ações inerentes aos 5 R’s e o que são compostagem e aterros sanitários.