Conclusão do Curso de Paisagismo

A tarde do dia 15 de agosto foi uma grande conquista alcançada por 16 pessoas. Após 4 meses de dedicação, os participantes do Curso de Paisagismo, que teve início em maio deste ano, ostentaram com muito orgulho o certificado de conclusão do curso.

O Curso de Paisagismo faz parte do Projeto “Negócios Produtivos - da Assistência ao Empreendedorismo”, iniciativa da Reciclázaro, com o patrocínio do Instituto Cyrela, que visa intensificar as ações de inclusão social e profissional. O projeto é direcionado prioritariamente às pessoas já atendidas pela entidade; usuários da Casa São Lázaro, Espaço Gasômetro e CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental) foram os primeiros beneficiados.

Com aulas teóricas, práticas, estágios e assessoria técnica de negócios, o objetivo era preparar os participantes para o mercado de trabalho e, principalmente, prover conhecimento e discernimento que viabilize a construção de negócios produtivos - cooperativas, microempresas e grupos de geração de renda.

Mais de 20 pessoas atendidas na Casa São Lázaro participaram deste curso, aprendendo sobre agricultura aplicada em contextos urbanos.

Na última aula do curso, os participantes esbanjavam bom humor e criatividade, escolhendo plantas e montando vasos e quadros para enfeitar a Casa São Lázaro.  O carinho e o esmero dispensado em cada criação denotavam visivelmente o grau de gratidão que os participantes sentiam pela oportunidade oferecida.

Os dedicados alunos fizeram uso da palavra, tecendo elogios ao professor Isaque e, emocionados agradeceram a oportunidade de ampliar a área de trabalho.

No final, a Padaria Pão de Moça preparou um lanche delicioso e especial para coroar com chave de ouro esta importante vitória!

Mais o trabalho ainda continua, pois, os alunos continuam na segunda fase do projeto, contando com assessoramento profissional, abrangendo desde conceitos de empreendedorismo a formação e constituição de um negócio produtivo.

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I