Casa São Lázaro na DW !

BASE-SITE-RGB---20.08.15-I

Alguns participantes das oficinas do Núcleo de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro tem demonstrado firme convicção em se dedicar à área de artesanato profissional. Para incentivar esses conviventes, os oficineiros Rômulo Santana, Cristina Lucio e Aline Lotto, os acompanharam ao evento DW! São Paulo Design Weekend em 12/08/2015. O evento foi criado para promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Além da exposição de peças produzidas pelos próprios participantes das oficinas, esses também participaram de palestras, cujos tópicos esclareceram muitas dúvidas e fortaleceram sua vontade em aprimorar esta aptidão manual. Foram abordados questões inerentes à Economia Solidária: “Qual é a identidade do artesanato de São Paulo?” e “Como os designers podem transformar a cidade?”.  

O design como inspiração e possibilidade para a Economia Solidária foi o tema da exposição Design, Artesanato e a Cidade, que aconteceu no Conjunto Nacional, composta por quatro eixos – Economia Solidária, Designers Artesãos, Artesanato Tradicional e Intervenções Urbanas. O projeto tem como objetivo ser instrumento de construção de uma Política Pública Municipal de Economia Solidária e Empreendedorismo na cidade, combinando um marco legal adequado com um conjunto de ações dos empreendimentos e empreendedores populares, bem como consolidar o comércio justo e solidário na cidade por meio da articulação de inciativas e da consolidação de uma estratégia em rede.

Clique abaixo e confira as fotos:

Fotos DW - 12.08.2015

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I