Artesanato da Casa São Lázaro no Conjunto Nacional

No mês de dezembro (2014), além da melhoria continuada do espaço de produção da Inserção Produtiva, oficineiros e conviventes da Casa São Lázaro participaram de diversas atividades ligadas à comercialização de peças, aproveitando o período de festas de fim de ano.

Os produtos foram expostos e vendidos na Loja Social, espaço mantido pela SMADS, em seu prédio sede, assim como no Conjunto Nacional, na Av Paulista, do dia 1 a 23 de dezembro, através do projeto NEC (Núcleo de Economia Criativa) que tem parceria firmada com a Loja Social. O espaço destinado à venda de produtos contou com cenografia sustentável, com a utilização de pallets e caixotes.

Os conviventes participaram do evento, atendendo o público e estabelecendo redes de contato com as outras 10 organizações participantes. Toda renda obtida nos eventos é revertida para os artesãos envolvidos na elaboração dos produtos e para construção de retorno sólido à sociedade.

Essas atividades fazem parte do programa de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro, que foi aprimorado com a celebração de um novo Convênio com a Prefeitura de São Paulo. Com o novo termo, a Casa São Lázaro tem como objetivo ampliar as ofertas de atividades, tanto socioeducativas como profissionalizantes, ofertando mais vagas e uma maior diversidade de oficinas profissionalizantes.

Fotos – Evento Conjunto Nacional:

IMG_20141203_190524484

IMG_20141203_190544820

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_20141209_181249833

Parceiros

Logo Parceiros SL