Arraiá dos Idosos

BASE-MEIO-RGB---21.06.16-III

Os idosos mostraram como espantar o frio, comemorando e dançando em uma festa pra lá de animada na última sexta-feira. Com direito a quadrilha dos idosos, brincadeiras, bingo e comidas típicas, a festa aconteceu no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental), no bairro do Belém, onde a comunidade prestigiou o evento em peso, entrando no espirito junino, caprichando no visual caipira.

A decoração foi caprichada, bem ao estilo rural com cenários de fazenda, fogueiras e cantinho da vovó. Pra animar ainda mais a festa, as capoterapeutas Laia e Ariska realizaram uma apresentação de capoterapia (capoeira para idosos), envolvendo e esquentando todos os presentes.

O banquete junino não deixou dúvidas do sucesso da festa. Repleto de verdadeiras delícias típicas como cachorro quente, cuscuz paulista, torta de frango, canjica, bolo de milho e de fubá, paçoca, pé de moleque de lamber os beiços!

O PROGAPI (Programa de Atenção à Pessoa Idosa) é uma programa da Reciclázaro e organiza diversas atividades direcionadas para a terceira idade, como inclusão digital, oficinas mosaico, atividade física, curso de cuidadores, palestra sobre temas relacionados ao envelhecimento e garantia de direitos. Essas atividades são totalmente gratuitas e para participar é só ter mais que 60 anos.

Clique abaixo e confira as fotos:

Fotos 21.06.16

Redação:

Assiantura-Comunicação-I